Tudo indica que a Zoonoses de Valparaíso passa por momentos difíceis e que precisa de ajuda. É o que apontam algumas pessoas que admiram o trabalho realizado pelos excelentes profissionais do Centro, que são verdadeiros anjos da guarda e que dedicam tempo a uma ação tão bonita em defesa dos animais em nossa cidade.

Segundo Sabrina Xavier, moradora do Anhanguera C, a Zoonoses que atende uma grande demanda de cães e gatos, necessita com urgência dos olhares caridosos, seja da população ou do Poder Público Municipal. Ela garante que faltam produtos de limpeza, medicação, ração e até jornais que são usados nos canis e gatis. É de conhecimento popular, que a velha estrutura que abriga tantos animais também pede uma reforma emergencial.

A Zoonoses em Valparaíso é reconhecida por prestar excelentes serviços a comunidade. Contudo, os profissionais que lá se empenham diariamente, também clamam por assistência e condições mais adequadas de trabalho.

Muitos animais já foram salvos e várias castrações já foram realizadas gratuitamente. Porém, para que isso continue, é vital que protetores dos animais, população e os representantes políticos de Valparaíso, tratem a Zoonoses como um bem imensurável.

Segundo depoimento de Elen Lima, em sua página no Facebook, a Zoonoses precisa de ajuda para realizar reparos no portão de entrada.

“Apesar da boa vontade da querida Geane Souto, que é a diretora atual do centro, lá está faltando alguns reparos. Esse portão, para terem ideia é o que dá acesso e os cachorros saem, pois está quebrado”, disse Elen Lima.

“Vamos fazer um mutirão, dar banho nos bichos, levar ração. remédios, produtos de limpeza e o mais importante, nos unirmos para consertar este portão e o canil para os cachorros”, completou Elen.

Portão

Foto: Elen Lima – Portão da Zoonoses precisa ser consertado com urgência.

Por Marcelo Carlos