A baixa popularidade da prefeita Lucimar Nascimento (PT) pode levar Walter Mattos (PPL) a lançar sua pré-candidatura a Prefeitura de Valparaíso. De acordo com pessoas ligadas ao Secretário de Saúde as chances são consideráveis.

Lucimar convive com um alto índice de rejeição e vê antigos aliados lançando seus nomes ao majoritário. E à medida que o tempo passa, surgem novas possibilidades no cenário político local.  Uma pré-candidatura do atual presidente do diretório municipal do PPL (Partido Pátria Livre) foi o assunto mais comentado de ontem (29).  

Walter é sem dúvidas o secretário que mais aparece no atual governo, a sua força política e de mobilização ficou evidente na semana passada quando o PPL realizou uma noite de filiações no município. Na ocasião, cerca de 300 pessoas estiveram presentes ao ato que contou com a presença de diversas lideranças municipais e de José Netho (presidente estadual da sigla).

Walter Mattos

Foto: Walter Mattos (Facebook) – Walter Mattos supera Lucimar Nascimento em popularidade.

Na noite da última terça-feira (29), foi realizado o ato de  filiações do PSC (Partido Social Cristão). A prefeita Lucimar Nascimento compareceu ao evento e em seu discurso não tratou sobre sua reeleição. Segundo a petista, a eleição deve ser tratada apenas pelos partidos. Ela garante que a sua missão é a de administrar a cidade de Valparaíso de Goiás.  

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde garantem que essa mudança repentina no discurso de Lucimar tem uma justificativa. Walter Mattos será candidato a prefeito em 2016.

Informações que chegam de Goiânia, assinalam que o secretário Walter Mattos segue inelegível. No entanto, quando tratamos de política tudo é possível. Situações são revertidas da noite para o dia. 

Sabemos que hoje o chefe da Saúde Municipal, encontra-se presente em diversas ações do município. Walter anda acompanhado de ex-colegas da Assembleia Legislativa, de servidores públicos e aparece muito mais aos munícipes do que a própria prefeita. Ao que tudo indica mesmo aos trancos e barrancos, o responsável pela Saúde Municipal vem sendo mais respeitado em Valparaíso. E com isso, segue construindo uma força política que deverá incomodar a petista Lucimar Nascimento campeã em rejeição nas ruas da nossa cidade.

Por Marcelo Carlos