A polícia investiga a morte de um político de Santo Antônio do Descoberto (GO), morto com quatro tiros no peito. A vítima era conhecida pelo nome de Pastor Paulino e era o presidente da coligação (PR/PRP/SD), que apoia a candidata Estela Souza (PR) para prefeita nas eleições municipais deste ano. Ele foi alvejado na porta de sua casa, em um caso que remonta ao assassinato de um jornalista, morto igualmente na porta de casa, no mesmo município goiano, em 24 de julho.

Paulino também era vice-presidente do PR no município. Por meio de nota, o presidente local da legenda, Francisco de Assis Pereira, pediu celeridade nas investigações e uma apuração rigorosa e imparcial. A sigla publicou uma nota oficial em repúdio à violência. Confira:

Em 24 de julho, o jornalista João Miranda do Carmo, 54 anos, também foi assassinado na porta de casa. Os assassinos pararam o carro na frente da casa do jornalista, chamaram-no pelo nome e, ao serem atendidos, dispararam contra ele. João era proprietário de um site de notícias que atacava os problemas da cidade.

Na época do crime, a Polícia Civil de Goiás prendeu um dos suspeitos de ter participado da execução do jornalista. Segundo a polícia, o acusado seria o servidor público Douglas de Morais, 40 anos, chefe da segurança de órgãos da administração municipal, como a prefeitura. As informações são do portal “Metrópoles”.

PR-morto

Postado por Marcelo Carlos (Com as informações do Blog do Fred Lima/Metrópoles)