Antonio Ferreira (PP), vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, apresentou na semana passada, uma preposição que indica ao prefeito Pábio Mossoró (PSDB), a criação do Projeto Memória no município de Valparaíso de Goiás.

Segundo Ferreira, a indicação tem por objetivo requerer do Poder Executivo que estabeleça projeto oficial que permita a guarda e o resgate da memória e tradições do Município.

“De fato, hoje não existe iniciativa no sentido de proteger a história de Valparaíso de Goiás para as gerações vindouras. A única opção para aqueles que desejam entender a trajetória valparaisense vem do livro organizado pelo ex-vereador desta Casa, Walter Mattos, Valparaíso de Goiás: De Corpo e Alma. Em que pese a louvável iniciativa, uma grande história como a de nosso Município merece mais”, escreveu o vereador na Indicação de Nº 397/2017.

Ainda de acordo com o parlamentar, com o Projeto Memória, o Município cria condições de preservar através do arquivo de documentação, fotografias, colheita de depoimentos de pioneiros, guarda de objetos, etc.

“Um espaço dedicado à disponibilização dessas informações de grande valia seria para alunos e toda a população em geral que visa compreender suas raízes”, argumentou Ferreira.

Da Redação