A noite de quarta-feira, dia 16 de agosto, foi marcada pela Sessão Especial promovida na Câmara Municipal de Valparaíso, em homenagem aos 159 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Na ocasião, o vereador e vice-presidente, Antonio Ferreira, prestou homenagem aos policiais militares: Segundo Tenente William Barboza Belchior, Soldado Davi Miranda dos Santos e Soldado Pedro Inácio Cardins Bisneto.

De acordo com Ferreira, a Corporação merece ser sempre agradecida e reconhecida pelos bons serviços prestados a comunidade. “Hoje tive a oportunidade de homenagear excelentes profissionais, que trabalham em prol da segurança de Valparaíso”, afirmou.

Ferreira também reconhece que os policiais militares que atuam na cidade são merecedores de todas as honrarias recebidas hoje nessa sessão solene. “Eles desempenham um trabalho de coragem, enfrentam situações adversas e cercadas de perigos. Tudo com objetivo de proteger os cidadãos de bem da nossa cidade. Por isso, os PMs merecem o nosso respeito e muita valorização”, ressaltou.

Fundada em 1858, com um grupamento de 47 militares para cuidar de três cidades, a PM-GO conta hoje com 12 mil policiais para a proteção de 246 municípios. 

Participaram da Sessão o Comandante do 20º BPM, Major Jairo Alves Ferreira; o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró; a vice-prefeita, Dra. Zeli Fritsche; a deputada estadual licenciada e secretária Cidadã, Leda Borges; dentre outras autoridades políticas e policiais.

Da Redação