(Foto: Alô Valparaíso)

Compartilhe esta matéria!

Vias públicas seguem ganhando moderna iluminação de LED em Valparaíso


Hoje (27), a Etapa B recebeu melhorias que garantiram mais luminosidade e segurança para a população

Como parte do projeto de modernização da iluminação pública em Valparaíso de Goiás, a Divisão de Iluminação Pública realizou nesta quinta-feira (27/08), a troca de braços dos postes e a instalação de diversas lâmpadas de LED, na Etapa B do bairro Valparaizo I.

Desde o ano passado, a ação da Prefeitura Municipal tem como intuito promover eficiência, melhorar a luminosidade das vias públicas, assegurando mais qualidade de vida, economia aos cofres públicos e segurança aos motoristas e pedestres valparaisenses.  

Além da Etapa B, outras localidades também já foram beneficiadas. Entre elas as Etapas A, C, D e E do Valparaizo I, Parque Esplanada III, Parque Rio Branco e Valparaizo II.

Segundo especialistas, as lâmpadas de LED geram uma redução no consumo de energia elétrica de aproximadamente 83% em relação às lâmpadas tradicionais, não contém mercúrio, são ideais para iluminação de objetivos sensíveis ao calor e coloridos, por não conter raios UV ou IV. 

Outra vantagem é que elas possuem longa de durabilidade, de 15.000 horas (cerca de 7 anos usando 6h/dia), acendimento instantâneo e não aquecem o ambiente.

Da Redação do Alô Valparaíso