Nesta quarta-feira (11), em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Valparaíso, o Requerimento de nº 332/2015, que solicitava a convocação de Daise Lucid da Silva Martins, Secretária Municipal de Finanças, para prestar esclarecimentos sobre a falta de pagamento do convênio celebrado com a Associação Beneficente Creche Comunitária Paraíso dos Sonhos e Fornecedores, foi surpreendentemente aprovado em votação.

Na ocasião, os parlamentares oposicionistas, contaram com os votos favoráveis da vereadora Ângela Pessoa (PSC), e do seu companheiro de partido, o vereador Pastor Idelfonso (PSC), ambos da base governista, mas, que optaram por reivindicar informações sobre os vencimentos de convênios e fornecedores.

Buscando explicações a respeito do atraso dos repasses à instituição já citada, os vereadores de oposição Pábio Mossoró (PSDB), Dr. Marcus Vinícius (PTdoB) e Afrânio Pimentel (PR), exigem transparência da Prefeitura Municipal e desejam que a Secretária de Finanças resolva imediatamente o impasse.  

O entrave segue prejudicando inúmeros servidores da Creche Paraíso dos Sonhos, que há 3 (três) meses não recebem seus respectivos salários. Os funcionários, revoltados com tamanho descaso, já realizaram até mesmo uma paralisação de protesto contra o atraso no repasse de recursos para a associação beneficente.  Fornecedores também sofrem com o mesmo problema.

JUSTIFICATIVA DO REQUERIMENTO

Senhor Presidente e Nobres Pares, o presente Requerimento faz parte dos trabalhos dos Vereadores desta Egrégia casa de Leis, ou seja: zelar, fiscalizar e principalmente garantir a supremacia do interesse público, bem como que seja assegurada.

Neste sentido, após nova paralisação dos funcionários da creche Paraíso dos Sonhos que estão a 03 (três) meses sem receber os repasses da Prefeitura, bem como, os fornecedores que também estão sem pagamento, à aprovação deste importante requerimento convocando a Secretária de Finanças para esclarecer a esta Casa de Leis e principalmente a sociedade valparaisense o porquê dos repasses não estarem sendo feitos.

votação oposição ganha

Fotos: Marcelo Carlos – Vereadores de oposição ganham apoio de Ângela Pessoa e Pastor Idelfonso em votação. Requerimento que convoca Secretária de Finanças para prestar esclarecimentos na Câmara é aprovado.