Na manhã da última quarta-feira, dia 27 de abril, em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal, o vereador Pábio Mossoró (PSDB), apresentou o Requerimento de nº 251/2016 solicitando cópia do Processo Licitatório, das empresas vencedoras do Pregão Presencial Nº 047/2015 para fornecimento de materiais de limpeza para atender as necessidades da Prefeitura no montante de R$ 1.579.367,41 (um milhão, quinhentos e setenta e nove mil, trezentos e sessenta e sete reais e quarenta e um centavos).

De acordo com Pábio Mossoró, vereador de segundo mandato e pré-candidato a prefeito em 2016, o objetivo da solicitação é esclarecer todas as dúvidas da população que desconfia do altíssimo valor empregado em produtos de limpeza usados pelo município.

O fato causa estranheza ao parlamentar, tendo em vista que, segundo muitos moradores e servidores municipais, nos últimos meses tem faltado em órgãos públicos, materiais de limpeza e de higiene pessoal, principalmente, nas unidades escolares e de saúde de Valparaíso de Goiás.

“É importante ressaltar que existem reclamações constantes dos servidores que trabalham na área de limpeza e conservação dos órgãos públicos, eles questionam que a Prefeitura não disponibiliza condições adequadas para a execução dos serviços, sendo que constantemente faltam materiais de limpeza. Recentemente em uma visita a uma unidade escolar, os servidores reclamaram que estavam realizando a limpeza somente com água devido à falta dos produtos de limpeza”, justifica o vereador em seu Requerimento.

O pedido de Mossoró foi aprovado após votação realizada na Casa de Leis, com 6 votos a favor e 5 contra.

Votos a favor: Ângela Pessoa (PSC), Dr. Marcus Vinícius (PSD), Emanuel Ayres (PROS), Joaquim Lacerda (PROS), Pábio Mossoró (PSDB) e Pastor Idelfonso (PSC).

Votos contra: Geraldo Alves (PRB), Professor Silvano (PT), Tião da Padaria (PT), Zé Antônio (PMDB) e Zeca (SD).

Vereadores Ausentes: Elvis Santos (SD) e Afrânio Pimentel (PR).

Por Marcelo Carlos