Obviamente insatisfeito com os rumos da gestão de Lucimar Nascimento (PT), prefeita de Valparaíso de Goiás, o vereador e ex-Secretário do Meio Ambiente, Emanuel Ayres (PROS), confirmou ontem a nossa reportagem que rompeu definitivamente seus laços com o governo municipal.

O parlamentar não quis dar mais detalhes sobre o seu desligamento da base governista. Contudo, Emanuel deverá anunciar oficialmente nesta sexta-feira (06), durante Sessão na Câmara Municipal de Valparaíso, os motivos que o levaram a tomar tal decisão.

A atitude de Ayres já era esperada e tudo indica que será seguida por mais vereadores nos próximos dias. Caso outras saídas sejam oficialmente confirmadas, a situação de Lucimar no Parlamento local ficará ainda mais complicada e o governo petista perderá de vez a sua sustentação.

Outros parlamentares já ensaiam com o rompimento e deverão afundar de vez o fragilizado governo da prefeita Lucimar Conceição do Nascimento. A expectativa é de que permaneçam na base aliada apenas os legisladores petistas Professor Silvano e Tião da Padaria, Geraldo Alves (PRB) e Zé Antônio (PMDB).

Por Marcelo Carlos