Vereador de Novo Gama é preso pela Polícia Civil

Christovam Machado estava foragido e foi encaminhado ao presídio de Valparaíso de Goiás

O vereador Christovam Machado (SD) resolveu se apresentar à Polícia Civil do Estado de Goiás, na última segunda-feira (18/11). Depois de firmar um acordo com seus advogados, ele que estava foragido desde 24 de setembro, já foi transferido para a Unidade Prisional de Valparaíso de Goiás (Sucupira).

O parlamentar é suspeito de integrar esquema que facilitou a fuga de um preso pela porta da frente no Centro de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia. Machado trabalhava no local como agente prisional temporário.

Em publicação de vídeo em seu perfil no Facebook, o vereador garantiu que se apresentou voluntariamente na delegacia. “Não me apresentei anteriormente porque estava aguardando o andamento do processo e também porque não achei justo, uma pessoa inocente, que não cometeu crime algum, ser presa, recolhida à prisão. Mas, se essa é a vontade da Justiça, eu vou cumprir, até que seja tudo esclarecido”, ressaltou.

A investigação foi iniciada após a fuga do detento Rodolfo de Lima Pereira, de 35 anos do CPP de Luziânia, em agosto deste ano. O detento estava fazendo uma pintura em um muro da unidade, acompanhado de outros dois presos. Um carro parou no lugar e ele fugiu.

Da Redação do Alô Valparaíso
preso

Christovam Machado está preso no Sucupira, em Valparaíso de Goias. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Compartilhe esta matéria!