Vapt Vupt restringe atendimentos e suspende atividades em shoppings

Atendimentos devem ser agendados pela internet

Com as novas determinações do Governo de Goiás para limitar a aglomeração de pessoas, como fechamento dos estabelecimentos comerciais, feiras e shoppings, a Secretaria da Administração publicou no final da tarde de quinta-feira, dia 19, uma portaria restringindo o atendimento das unidades do Vapt Vupt. Serão mantidos somente os serviços presenciais referentes ao Ipasgo: inclusão de dependentes, emissão de boletos, regularização financeira e entrega do cartão do usuário.

Para ser atendido, é necessário que o usuário acesse o site do Vapt Vupt (vaptvupt.go.gov.br) e agende o procedimento na unidade de sua preferência. Outro serviço disponibilizado, apenas em caráter de urgência, é a emissão da Carteira de Identidade, que funcionará no Vapt Vupt do Garavelo. O processo também é agendado no portal e o cidadão deve observar se sua demanda se encaixa nos quesitos considerados urgentes, tais como vaga de emprego, solicitação de benefícios perante órgãos públicos, abertura de conta, entre outros.

Com a suspensão das atividades nos shoppings centers ou galerias, as unidades que estão localizadas no interior desses estabelecimentos estão fechadas pelos próximos 15 dias, cumprindo a recomendação do Governo de Goiás. Em Goiânia, apenas a unidade Vapt Vupt Praça Cívica (Palácio Pedro Ludovico) continuará atendendo. Já em Aparecida, o Vapt Vupt Garavelo segue realizando os serviços citados. No interior, as unidades que possuem atendimentos do Ipasgo e que não estão localizadas dentro de estabelecimentos comerciais ou shoppings, continuarão em funcionamento.

Usuários que já haviam agendado

Os cidadãos com agendamento para os serviços que já eram disponibilizados anteriormente pelo site do Vapt Vupt (Identidade, Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego) serão reagendados para data a ser definida posteriormente. Nesses casos, a equipe do Vapt Vupt entrará em contato para informar detalhes. Tais usuários terão prioridade na realização do serviço após a retomada integral dos atendimentos.

Lista Unidades Vapt Vupt abertas

1. Garavelo

2. Praça Cívica

3. Alvorada Do Norte

4. Anicuns

5. Anápolis Sul

6. Buriti Alegre

7. Caldas Novas

8. Catalão

9. Ceres

10. Cidade de Goiás

11. Cristalina

12. Formosa

13. Goianésia

14. Goiatuba

15. Ipameri

16. Iporá

17. Itapaci

18. Itapuranga

19. Itauçu

20. Jaraguá

21. Luziânia

22. Luziânia - Ingá

23. Minaçu

24. Morrinhos

25. Palmeiras de Goiás

26. Piracanjuba

27. Pirenópolis

28. Pires do Rio

29. Posse

30. Rubiataba

31. Santa Helena

32. Santo Antônio do Descoberto

33. Trindade Centro

Com as informações da Secretaria da Administração - Governo de Goiás
vapt vupt

Atendimento pelo Vapt-Vupt. (Foto: Divulgação)

Compartilhe esta matéria!