(Imagem: Divulgação)

Compartilhe esta matéria!

Valparaíso: Ypiranga passa a contar com atendimento médico até às 22h

Programa Saúde na Hora já contemplava o bairro Jardim Céu Azul

A saúde pública do município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, continua avançando e anunciou nesta semana, uma grande novidade para os moradores do Ypiranga.

A partir de agora, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, passará a contar com o Programa Saúde na Hora, que possibilitou a extensão para atendimentos e consultas, das 17h às 22h. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Céu Azul também faz parte do projeto e já ofertava os serviços  aos cidadãos valparaisenses.

Em ambas as unidades, são disponibilizadas as seguintes especialidades: Hipertensos/Diabéticos, Demanda Livre, Pré-natal, CD, Odontologia (urgência) e Notificação Covid-19.

Saiba mais

O Programa Saúde na Hora foi lançado pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (Saps/MS) em maio de 2019 e passou por atualizações com a publicação da Portaria nº 397/GM/MS, de 16 de março de 2020. O programa viabiliza o custeio aos municípios e Distrito Federal para implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o território brasileiro.

Dessa forma, o programa Saúde na Hora conta agora com a possibilidade de adesão em quatro tipos de formato de funcionamento em horário estendido: USF com 60 horas semanais, USF com 60 semanais horas com Saúde Bucal, USF com 75 horas semanais com Saúde Bucal e USF ou UBS com 60 horas semanais Simplificado.

Serviço:

Programa: Saúde na Hora

Locais: UBS Ypiranga e UBS Céu Azul

Especialidades: Hipertensos/Diábeticos, Demanda Livre, Pré-natal, CD, Odontologia (urgência) e Notificação Covid-19

Da Redação do Alô Valparaíso