Valparaíso: vacinação será realizada por drive-thru neste sábado (11)

Equipes da Saúde estarão na Feira do Céu Azul e na Etapa B, a partir das 8h

A campanha de vacinação contra gripe (influenza) terá continuidade neste sábado, dia 11 de abril, com uma novidade. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ofertará a vacina no serviço drive-thru.

Segundo a prefeitura, o intuito é fazer com que o segundo grupo prioritário não precise sair do carro para fazer a imunização. Para que isso seja possível, equipes da SMS estarão trabalhando na Feira do Jardim Céu Azul e na Etapa B – próximo a Bike Mania, das 8h às 12h.

Em Valparaíso, a meta de vacinação do primeiro grupo (Idosos) foi atingida em 100%. Por essa razão, a partir do dia 11, as vacinas serão voltadas aos profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Também estão sendo antecipados os grupos de funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade, os quais, também começam a ser imunizados.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a meta da Campanha Nacional é vacinar, pelo menos, 90% dos três grupos prioritários, até o dia 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio.

Da Redação do Alô Valparaíso

Vacinação contra gripe acontecerá no esquema trive-thru, em Valparaíso. (Foto: Ilustrativa/Reprodução)

Compartilhe esta matéria!