Compartilhe esta matéria!

Valparaíso registra 3610 pessoas recuperadas do coronavírus

Número de curados é um dos maiores do Estado de Goiás

Apesar dos 93 óbitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus (covid-19), há mais de 3600 cidadãos valparaisenses que conseguiram se recuperar da doença.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na última segunda-feira (07/09), o município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, já registrou até o momento 3873 casos confirmados e 3610 casos recuperados.

Os dados anunciados pela Secretaria Municipal de Saúde trazem conforto e esperança para muita gente. Como por exemplo, para a moradora da Etapa A, Margarida de Aquino, de 70 anos de idade. “Eu fico muito contente quando vejo alguém comentar que está recuperado da covid-19. Essas notícias criam um clima de alegria, superação e de dias melhores para a nossa cidade”, destacou a idosa.

A moradora do Setor de Chácaras Anhanguera B, Tânia Gonçalves, de 45 anos de idade, também gosta de ver a alegria compartilhada pelos recuperados do coronavírus. “Estou me cuidando e acredito que vamos superar este período difícil da pandemia. Boa parte da minha família foi diagnosticada com o vírus e já venceu a doença. Respeitando todas as recomendações e a vida, nós vamos sair juntos desta”, afirmou a diarista.

Até ontem, o número de pessoas curadas em Valparaíso era um dos maiores do Estado. Contudo, o estudante Marcos Vasconcelos, de 25 anos, lembra da importância de não afrouxar os cuidados e atenção para frear a contaminação pelo vírus. “Não podemos dar mole para o coronavírus. Vamos redobrar as orações e medidas de segurança, protegendo, principalmente o grupo de risco”, finalizou o morador do Valparaizo II.

Da Redação do Alô Valparaíso