Compartilhe esta matéria!

Valparaíso recebe novas doses de vacina contra Covid-19

 
Imunizante é produzido pela Atrazeneca, em parceria com Universidade de Oxford e a Fiocruz.

A luta contra a pandemia continua no Entorno do Distrito Federal. Na última segunda-feira, 25 de janeiro, o município de Valparaíso de Goiás recebeu 890 doses da vacina contra Covid-19. O imunizante é produzido pela Astrazeneca, em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz.

A remessa foi enviada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Os profissionais da Saúde que se encontram na linha de frente, no atendimento de pacientes e combate à doença, continuam na escala prioritária de vacinação.

Para atender o grupo de trabalhadores da saúde o Estado recebeu 65.500 doses da vacina. A SES-GO definiu a seguinte população alvo:

1) Hospitais;

2) Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) / Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) / Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate);

3) Unidades Básicas de Saúde (UBSs);

4) Consultórios/Laboratórios.

Mais detalhes da campanha de vacinação:

Segundo a SMS, quanto aos hospitais, os primeiros que devem ser considerados são aqueles exclusivos e dedicados a atendimentos da Covid-19. Na sequência, os hospitais gerais que não são dedicados e exclusivos aos casos de coronavírus. Esta ordem de priorização se aplica para hospitais públicos, filantrópicos e privados, sem distinção de natureza jurídica.

Pontos de vacinação

As doses seguem sendo aplicadas nas seguintes unidades da cidade: Unidade Básica de Saúde (UBS), do Parque Santa Rita; Unidade Básica de Saúde (UBS), ao lado da Praça do Jardim Céu Azul; Unidade Básica de Saúde da Etapa C do bairro Valparaizo I. Sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; sábado e domingo, das 8h às 14h.


Da Redação do Alô Valparaíso/Com as informações da SMS