Nesta sexta-feira, dia 29, o coordenador do Grupo de Educação Fiscal (Gefe), José Humberto Correa, e a coordenadora pedagógica, Lucirene Santana, participam de encontro com alunos e funcionários do Colégio Estadual Marajó, em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. A palestra começa às 19 horas e é uma das 50 que devem ocorrer em escolas de todo o Estado este ano.

Nesta primeira reunião realizada no município, os integrantes do Gefe vão apresentar os conceitos de cidadania fiscal e as ferramentas que podem ser utilizadas pela escola para institucionalizar o tema de educação fiscal entre alunos e também na comunidade, por meio de ações permanentes.

Para a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, com as crises política e econômica que afetam o País na atualidade, tem ganhado maior espaço a discussão sobre o que é pago em tributos e sua destinação em serviços essenciais como saúde, educação, segurança e rodovias.  Ela ressalta a importância que o debate tem assumido no cotidiano das pessoas e como tem gerado uma consciência maior.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações de Goiás Agora)