Valparaíso recebe 5º Kick Light Open neste domingo

Evento de kickboxing será realizado no Ginásio Poliesportivo do Jardim Oriente

Será realizado neste domingo, dia 1º de dezembro, o 5º Kick Light Open, no município de Valparaíso de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal.

O evento acontecerá a partir das 10 horas, no Ginásio Poliesportivo do bairro Jardim Oriente. Segundo os organizadores, a competição respeitará as regras da modalidade kick light.

Saiba mais sobre o kickboxing

O esporte surgiu na década de 70, nos Estados Unidos, quando os caratecas tradicionais estavam cansados das competições que não permitiam um contato pleno, e começaram a adaptar protetores de pé e mão para que os contatos fossem permitidos, só que com pouco risco de lesão.

A modalidade competitiva que recebeu o nome de “Karatê Full Contact” (Karatê de Contato Total), com o passar dos tempos, fez com que estes mesmos atletas começassem a entender que aquela modalidade era um outro tipo de luta, que não tinha nada a ver com o “Karatê de Competição”. Recebeu então o nome de “Full Contact”, que traduzia muito mais o espírito deste novo esporte.

Dominique Valera, um dos maiores nomes do Karatê Mundial de todos os tempos, com mais de mil vitórias e vários títulos europeus e mundiais, começou a treinar boxeando, tomando-o como é hoje e com o nome KICKBOXING que é a arte de chutar boxeando, dividido em sete modalidades.

O que é a modalidade kick light?

Também é um combate de grande controle de técnicas, de força controlada e de forma contínua. A modalidade de kick light foi criada como um estágio intermediário entre o point fight e o low kicks. No kick kight, são permitidos os chutes nas coxas, que atinjam a parte externa e interna do adversário, nunca atrás ou contra articular e acima da linha dos joelhos, respeitando ainda distância das partes genitais.

Da Redação do Alô Valparaíso
ginásio val

Ginásio Poliesportivo do bairro Jardim Oriente. (Foto: Reprodução/Google Maps)

Compartilhe esta matéria!