Compartilhe esta matéria!

Valparaíso promove Dia D de Vacinação contra Gripe pelo sistema drive thru

Cidade contará com dois pontos de imunização neste sábado (23/05)

A prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove neste sábado (23/05), das 8h às 17h, o Dia D de Vacinação contra a gripe utilizando mais uma vez o sistema drive thru. Neste esquema, as pessoas não precisam descer de seus carros para serem imunizadas contra a influenza.

Para garantir que a campanha ocorra de forma segura e sem aglomerações, as doses da vacina serão aplicadas em dois pontos da cidade: 2ª Etapa – Jardim Céu Azul, em frente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima; e na Etapa B do bairro Valparaizo I, em frente a Bike Mania.

Segundo a SMS, essa etapa de vacinação é voltada para professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. Contudo, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) recomenda que todos os grupos prioritários sejam contemplados neste período.

Conforme informações da pasta, além do sistema de drive thru, todas as unidades básicas de saúde e as estratégias da família estarão os valparaisenses, com exceção do posto do bairro Valparaizo II, que atenderá na Escola Monteiro Lobato.

“A Secretaria esclarece que nos locais onde esse esquema estiver funcionando, os motoristas encostam o carro, passam por uma triagem e são vacinados, tudo sem sair do veículo. Dessa forma, os idosos evitam contato com muitas pessoas, reduzindo risco de infecção pelo novo coronavírus”, informa nota publicada no portal do governo municipal.

Da Redação do Alô Valparaíso
drive

Dia D de Vacinação Contra Gripe acontece neste sábado. (Foto: Linice Moreira)