Valparaíso: profissionais da saúde se unem em corrente de prevenção ao novo coronavírus

“Nós estamos aqui por vocês. Fiquem em casa por nós”, diz mensagem dos servidores direcionada à população.

O novo coronavírus está avançando em todo o Brasil, principalmente, no vizinho Distrito Federal. Em razão do crescimento do Covid-19 na região, os profissionais da Saúde, no município de Valparaíso de Goiás, criaram uma corrente visando orientar e conscientizar os moradores da cidade goiana.

“Nós do HMV – Hospital Municipal de Valparaíso estamos aqui por vocês. Fiquem em casa por nós”, diz uma das mensagens compartilhada nas redes sociais. A ideia também foi reproduzida pela equipe do CAIS – Centro de Atendimento Integrado à Saúde e outros órgãos.

O objetivo da iniciativa é mostrar para as pessoas, que este é o momento certo para mudar os hábitos, adotar medidas de higiene pessoal e ficar em casa pela segurança de todos. Essa é a recomendação dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e demais autoridades brasileiras, para conter a pandemia global.

Até esta quinta-feira (19/03), apenas um caso suspeito de contaminação por novo coronavírus, foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na cidade. O mesmo já foi descartado, após a paciente de 28 anos realizar um exame e testar negativo para o vírus.

Da Redação do Alô Valparaíso
hmv

“Nós estamos aqui por vocês. Fiquem em casa por nós”, orientam servidores do HMV. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!