Na manhã da última quarta-feira (29), em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores, Dr. Marcus Vinicius (PSD) utilizou a tribuna para denunciar a pasta da Saúde comandada pelo secretário Walter Mattos (PPL), porém, a prefeita Lucimar Nascimento (PT) também foi lembrada através de duras críticas feitas pelo jovem vereador.

Em alguns trechos de seu discurso, o parlamentar denunciou a falta de vacinas para crianças recém-nascidas em Valparaíso de Goiás e afirmou que o importante órgão está sendo usado para fazer politicagem. “A Secretaria Municipal de Saúde virou um coveiro político, onde as pessoas estão ali apenas para tirar proveito. Apenas para fazer política suja”, discursou Marcus Vinicius, referindo-se aos servidores apadrinhados por Walter.

Após denunciar o caos da Saúde pública municipal, o vereador do PSD não poupou palavras de descontentamento e confidenciou alguns fatos sobre a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) na importante cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal.

“Valparaíso não tem dinheiro. É uma cidade que está afundada pela má gestão da prefeita Lucimar. Valparaíso não tem certidão hoje. Então, não recebe verba do Governo Federal. Vai ter que fazer a renegociação de dívida para conseguir”, relatou o vereador.

Segundo Marcus, o município vive um momento de total abandono, carente de políticas públicas sérias e sem recursos para resolver os seus problemas. Ainda de acordo com ele, um dos principais erros de Lucimar foi à falta de diálogo com o povo. “Se ela tivesse andado nas ruas e falado para os moradores a situação da cidade, que ela não conseguiu administrar, e que ela não teve capacidade para administrar, talvez, a situação dela seria diferente. Talvez, hoje, ela não estivesse rotulada como a pior prefeita da história de Valparaíso”, concluiu.

Por Marcelo Carlos