(Foto: Reprodução/Google Maps)

Compartilhe esta matéria!

Valparaíso: Ministério Público deflagra operação Alcapone II

Objetivo é apurar existência de associação criminosa na unidade prisional da cidade

Na última terça-feira (16/06), a 5ª Promotoria de Justiça de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, deflagrou a Operação Al Capone II, para cumprimento de mandados de busca e apreensão em investigação que apura a existência de associação criminosa na Unidade Prisional da cidade goiana, com prática de diversos crimes, entre outros ainda em apuração: corrupção passiva, tortura, tráfico de drogas, abuso de autoridade e prevaricação.

Segundo o Ministério Público, a operação dá continuidade ao cumprimento de outras medidas judiciais deferidas no caso, já tendo sido cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra os principais envolvidos na prática delituosa. As buscas ontem foram feitas em três endereços no Estado de Goiás e seis no Distrito Federal.

“Trata-se de operação em conjunto do Ministério Público de Goiás com as Polícias Civis do Estado de Goiás e do Distrito Federal, Polícia Militar de Goiás – Batalhão de Choque e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-GO”, diz nota publicada no portal do MP.

Ainda conforme informações da 5ª Promotoria de Justiça, haverá desdobramentos dessa operação, uma vez que muitas informações relevantes foram levantadas nas diligências realizadas nesta terça-feira. 

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da 5ª Promotoria de Justiça – Edição: Cristiani Honório /Assessoria de Comunicação Social do MP-GO