Valparaíso: Inaugurado CMEI no Parque Esplanada V

Essa a primeira de seis unidades escolares que serão inauguradas neste ano, em Valparaíso de Goiás

Após ter as obras iniciadas em 2013 e em seguida paralisadas durante a gestão municipal anterior, foi inaugurado na última quarta-feira (05), o CMEI Zacarias Martin Bajo Castrillo, que fica no bairro Parque Esplanada V. O evento de inauguração contou com a presença do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

De maneira republicana, Mossoró agradeceu Caiado pela cooperação com a prefeitura que foi responsável pela conclusão das obras da creche. "A maior demonstração de parceria não é somente na Educação, mas também na Infraestrutura. Agradeço publicamente o senhor pela licitação do Parque da Anhanguera, onde a Saneago ficou responsável pelo processo licitatório para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)”, ressaltou.

Em seu discurso, Ronaldo também destacou a importância da parceria com o Governo Federal para promover investimentos no Estado de Goiás. Além disso, ele reforçou que a nova será fundamental para a população. "A desigualdade regional é inaceitável”, disse.

O ministro Abraham destacou que o presidente Jair Bolsonaro tem buscado dar uma melhor qualidade de vida aos brasileiros. Ele também salientou que o governador do Estado está lutando pela Educação. “Vocês querem saber por que Goiás está recebendo creches e escolas cívico-militares? Porque o governador quer”, ressaltou.

O novo espaço educacional segue os padrões determinados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tendo cinco salas de aulas interligadas, banheiros e material de primeira qualidade. O nome Zacarias Martin Bajo Castrillo presta homenagem a um pioneiro e grande empresário do município goiano que fica no Entorno do Distrito Federal.

Para os próximos meses, a expectativa é que mais cinco CMEIs sejam inaugurados pelo governo de Valparaíso.

Da Redação do Alô Valparaíso

Governo de Valparaíso inaugura CMEI. (Foto: Linice Moreira)

Compartilhe esta matéria!