Compartilhe esta matéria!

Valparaíso: guardas municipais participarão de curso sobre o uso de armas letais

 
Capacitação está prevista para o meio do ano de 2021

A expectativa é de muito mais avanços e investimentos para a segurança pública, no município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Na última semana, a Agência Municipal de Segurança e Guarda Municipal, divulgou que seus agentes participarão de um curso de capacitação sobre o uso de armas letais.

O tema foi abordado em reunião promovida na quinta-feira, 28 de janeiro. A Superintendência de Segurança de Valparaíso e equipe iniciaram diálogo com gestores e instrutores da Guarda Civil Municipal de Goiânia.

De acordo com o Superintendente da Agência Municipal de Segurança e Guarda Municipal de Valparaíso, Edmilson José da Silva, o encontro foi de extrema importância, para iniciar as tratativas e dar os primeiros passos em mais um projeto da Corporação. “Tratamos de documentações, convênios e direcionamentos para o curso de capacitação, que está previsto para acontecer no meio deste ano”, informou o gestor.

Também estiveram presentes os representantes das Guardas de Novo Gama, onde foi sediado o encontro, Cidade Ocidental, Formosa e Luziânia. O Governo de Valparaíso está empenhado em treinar e capacitar a Guarda Municipal e oferecer cada vez mais tranquilidade e segurança às famílias valparaisenses.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da PMVG