No último domingo, dia 26 de junho, milhares de pessoas estiveram presentes em evento de comemoração ao aniversário de Wilder Morais, presidente do PP-GO e senador da República.

A festa realizada na Fazenda Toca da Orca, na região metropolitana de Goiânia, celebrou a chegada dos 48 anos do progressista goiano e contou com a presença ilustre de Michel Temer, presidente em exercício do Brasil. Além do pmdbista, estiveram presentes, o governador Marconi Perillo (PSDB), o vice-governador José Eliton (PSDB), senadores, deputados estaduais e federais, secretários de governo, prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas de Goiás.

Durante a festividade, Valparaíso de Goiás, cidade localizada na região do Entorno de Brasília, foi representada nas figuras de Francisco Carvalho, presidente do PP local e ex-secretário de Saúde municipal, e por sua esposa Lêda Borges de Moura, deputada estadual licenciada e titular da Secretaria Cidadã. “Eu e Lêda fomos abraçar o amigo e senador da República Wilder Morais.”, comentou o pepista valparaisense.

Para o presidente do PP de Valparaiso Francisco Carvalho, o senador Wilder vem tendo uma forte atuação no senado em defesa de Goiás e do Brasil nas questões mais urgentes

francisco

Em sua primeira visita à Goiás como presidente da República Federativa do Brasil, Michel Temer mostrou-se impressionado com o prestígio político do senador Wilder Morais e aproveitou a oportunidade para comentar o momento. “Eu nunca participei de uma celebração de aniversário dessa magnitude. Que prestígio fantástico você tem, senador Wilder. Quero levar uma fotografia desse evento, que representa o momento de união pelo qual o Brasil passa. É isso que estou buscando fazer: unir as pessoas, unir o país”, disse o presidente.

Em seu discurso, Marconi Perillo fez questão de destacar a trajetória vitoriosa de vida, ressaltando também a importância do trabalho e o passado de simplicidade do senador. “A história do senador Wilder é belíssima: de superação. Ele saiu pobre de Taquaral, muito pobre mesmo. Formou-se em engenharia e hoje é um dos maiores empresários brasileiros, inclusive com obras na América Latina”, disse o governador de Goiás.

Por Marcelo Carlos