Valparaíso é representado em Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Secretária Municipal afirma que congresso é fundamental para o futuro da educação no Brasil

Está acontecendo em Mata de São João (BA), a 17ª edição do Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. O vai até sexta-feira, dia 16 de agosto, e conta com a participação da Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás, município goiano localizado na região do Entorno do Distrito Federal.

Em 2019, o Fórum tem como tema "Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem". A meta é trazer à tona assuntos ligados ao tripé que sustenta a educação pública do Brasil.

Segundo a secretária de Educação, Rudiline Nobre, o município de Valparaíso é um dos prioritários entre os 557 inscritos participantes. “A nossa expectativa é que o Fórum sirva para dar um norte aos municípios, a fim de implantar programas e metas para que a qualidade chegue de fato às escolas”, destacou.

O evento deste ano conta com a participação de cerca de 1.500 dirigentes municipais de todo o país. A intenção é despertar a realização de ações que consolidem a qualidade da educação. Além disso, estão sendo tratados o financiamento, a gestão e a aprendizagem nas escolas brasileiras.

Da Redação do Alô Valparaíso
educação

SME: Adriany Brandão, Rudilene Nobre e Iracema Lima, acompanhadas do governador da Bahia, Rui Costa. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!