Valparaíso de Goiás terá exposição interativa

A ação tem como objetivo avaliar o trabalho dos alunos por meio da vivência da comunidade durante a apresentação dos trabalhos

Com a temática O desenvolvimento humano acontece assim, a faculdade Anhanguera Valparaíso de Goiás promove, no dia 29 de novembro, exposição interativa aberta ao público. Realizada pelo curso de pedagogia, a ação tem como objetivo avaliar os trabalhos e estudos executados nas disciplinas da matéria, além de propor à comunidade vivência sobre temas relacionados ao desenvolvimento, aprendizagem, inteligência e ciência cognitiva no desenvolvimento humano.

O visitante poderá participar de brincadeiras, jogos e atividades de criação estética durante o passeio na exposição. Segundo o professor e coordenador do curso de Letras e Pedagogia, Gutemberg Carvalho, o evento visa oferecer aos moradores do município de Valparaíso de Goiás um maior entendimento sobre temas. "A exposição vai mostrar estudos e trabalhos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem de crianças de 0 a 12 anos, além de abordar temáticas voltadas para a adolescência e vida adulta", explica a professora Rejane Matias responsável pelo projeto.

Competências socioemocionais e as inteligências múltiplas e suas aprendizagens, também fazem parte dos temas apresentados na exposição. Segundo o coordenador, a palestra promoverá a troca de experiência entre os alunos, professores e visitantes, além de propor a socialização do público em geral por meio de atividades dinâmicas, criativas e participativas.

Realizada em dois turnos, a ação irá compartilhar com os envolvidos os principais processos e desafios enfrentados na evolução diária e um panorama sobre o processo evolutivo.

Exposição: O desenvolvimento humano acontece assim

Unidade: Anhanguera Valparaíso de Goiás

Data: 29/11/2019

Horário: 9h às 11h30 e 19h30 às 21h30

Local: Bloco C, salas 12, 13 e 14

Endereço: S Q. E, 05 - Valparaizo II, Valparaíso de Goiás - GO

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.anhanguera.com

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Com a colaboração de Luíza Andrade
Compartilhe esta matéria!