Compartilhe esta matéria!

Valparaíso de Goiás se aproxima de 4 mil pessoas recuperadas do coronavírus

2.250 casos de suspeita do vírus já foram descartados na cidade goiana

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, no último domingo (13/09), os números sobre o novo coronavírus (covid-19), em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a Pasta, ao todo, 3.884 cidadãos valparaisenses se recuperaram do vírus. Em todo o Estado, 154.044 pessoas diagnosticadas com covid-19 já estão recuperadas.

A quantidade de pessoas curadas não é o único dado positivo do período de pandemia na cidade goiana. Até o momento, 2.250 casos foram descartados.

A maioria dos infectados do município é assintomática ou apresenta sinais leves a moderados. Além disso, boa parte dos pacientes que teve o teste do coronavírus vírus confirmado não apresentaram mais os sintomas passados 14 dias após o início da doença.

Contudo, o número de mortes em Valparaíso chegou a 96. Também existem 2.536 casos suspeitos. Os bairros líderes do ranking de registros de pessoas infectadas pela covid-19 são: Jardim Céu Azul, Parque Rio Branco, Anhanguera b, Anhanguera C, Jardim Oriente, Valparaízo II, Ypiranga, Anhanguera A , Morada Nobre e Etapa C.

Da Redação do Alô Valparaíso