(Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe esta matéria!

Valparaíso de Goiás recebe micro-ônibus do MOB-SUAS


Veículo reforçará a frota da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

A cidade de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, recebeu na última semana um micro-ônibus padronizado do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. A entrega foi realizada na cidade por Sergio Augusto de Queiroz, secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.

O veículo de uso misto foi recebido pelo prefeito Pábio Mossoró (MDB), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que fica localizada no bairro Jardim Céu Azul. “Hoje o nosso município recebeu um micro-ônibus de uso misto, equipado com Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida”, informou o gestor em suas redes sociais.

Na última sexta-feira, dia 14 de agosto, a Prefeitura Municipal disse que a iniciativa do MOB-SUAS visa assegurar o atendimento socioassistencial de modo proativo, protetivo e preventivo, assegurando acesso a direitos e proporcionando a superação das vulnerabilidades enfrentadas pelo público da Assistência Social.

Segundo o Governo Federal, o micro-ônibus adaptado garante mais mobilidade para pessoas com deficiência, funcionando como um instrumento de atendimento às famílias do Cadastro Único, do Bolsa família, oferecendo a possibilidade de transporte para ir a consultas medicas e atendimentos presenciais.

Da Redação do Alô Valparaíso