Valparaíso de Goiás inaugura seu primeiro Parque Ecológico

A administração pública trabalha para preservar o meio ambiente da cidade

A última sexta-feira (23) foi marcada pela inauguração do primeiro Parque Ecológico de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A expectativa é que mais dois parques sejam inaugurados na cidade no próximo ano.

A área de preservação ambiental denominada Reserva do Parque foi criada pelo Governo Municipal, por meio de sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a G10 Urbanismo e o Ministério Público de Goiás.

O parque conta com uma área de 30 mil metros quadrados, um lago, área de camping, brinquedos para as crianças, pista de Cooper e academia a céu aberto para os frequentadores.

Ao falar da inauguração do espaço de preservação que fica localizado na Matinha da Etapa E, o prefeito Pábio Mossoró mostrou felicidade e lembrou que o sonho nasceu com uma lei sancionada pela ex-prefeita Lêda Borges. “É uma obra que agora faz parte da história de Valparaíso, pois ao preservar esta área verde, as novas gerações poderão desfrutar deste cenário bonito e agradável para a prática de esportes e entretenimento”, destacou.

Da Redação do Alô Valparaíso
Compartilhe esta matéria!