Valparaíso: casos suspeitos de novo coronavírus em investigação aumentam para 17

Boletim Epidemiológico foi atualizado nesta segunda-feira (23)

O número de pessoas que estão com suspeita de ter contraído o novo coronavírus, causador do Covid-19, aumentou nesta segunda-feira (23/03), em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

A atualização do Boletim Epidemiológico, que foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou 19 casos suspeitos, 17 casos suspeitos em investigação, 02 casos descartados e nenhum caso confirmado..

Segundo o portal da prefeitura da cidade, os moradores podem tirar dúvidas sobe a pandemia, ligando para a SMS no (61) 3627-1351 ou no Tele Saúde (Ministério da Saúde) discando 136.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, foram identificados três casos suspeitos de coronavírus em ônibus interestaduais que passavam pelas BRs 040 (sentido Valparaíso) e 060 (sentido Goiânia), além do Aeroporto Internacional de Brasília. O boletim da corporação também informou que os passageiros apresentavam febre, um dos sintomas da Covid-19. Eles foram encaminhados à Unidade de Saúde Básica (UBS) e orientados a ficar em isolamento em casa.

Da Redação do Alô Valparaíso
SMS saúde valparaíso

Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás. (Foto: Lenice Moreira)

Compartilhe esta matéria!