Compartilhe esta matéria!

Valparaíso: CAIS, CEM E HMV oferecem atendimento em diversas especialidades

Saúde Pública do município é destaque no Estado de Goiás

No Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS), que fica no bairro Vaparaízo II, são oferecidas consultas de: Endocrinologia, Gastro, Ortopedia, Oftalmologia e Dermatologia. Além disso, os pacientes podem fazer exames como: Ecografia (inclusive gestacional), Ultrassonografia, Colonoscopia e Endoscopia.

Os avanços não para por aí. O Centro de Especialidades Municipal (CEM), localizado na Etapa C (ao lado do antigo CEU das Artes), está garantindo assistência aos pacientes nas seguintes áreas: Cardiologia, Acupuntura, Ginecologia, Mastologia, Nutrição, Ortopedia, Otorrino, Pediatra e Dermatologia.

Já no Hospital Municipal de Valparaíso (HMV), no bairro Jardim Céu Azul, os cidadãos recebem toda a atenção da equipe de Ortopedistas e Técnicos, para realizar os procedimentos, de segunda a sexta-feira. O local também dispõe de uma Sala de Gesso.

Como são feitas as marcações?

Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosângela Palácio, o agendamento de consultas e exames devem ser feitos na unidade de saúde mais próxima da casa do paciente. “No local, o usuário receberá seu atendimento médico. Caso seja necessário o pedido para consultas ou exames, a unidade de saúde enviará o encaminhamento para o Setor de Regulamentação da SMS. Após a realização do agendamento, entramos em contato para informar dia e hora da consulta”, informou a gestora.

Alô Valparaíso/Secom Valparaíso