Compartilhe esta matéria!

Valparaíso: atendimento rápido e humanizado coloca HMV entre os melhores do Entorno do DF

Unidade hospitalar fica situada no Jardim Céu Azul e atende diariamente pacientes da cidade e do Distrito Federal

A saúde pública de Valparaíso de Goiás se colocou nos últimos anos, como a mais eficiente entre os municípios goianos do Entorno do Distrito Federal, principalmente, por atender os pacientes oriundos de Cidade Ocidental, Luziânia e Novo Gama, além da população que vive nas cidades satélites de Brasília.

Referência na região, o Hospital Municipal de Valparaíso (HMV), popularmente conhecido como “Hospital do Céu Azul”, é um dos mais procurados por valparaisenses e brasilienses que tecem inúmeros elogios ao quadro de profissionais que atuam diariamente no local.

Nas dependências da unidade hospitalar que fica no bairro Jardim Céu Azul, é bastante comum encontrar moradores de Ceilândia, Gama e Santa Maria. Este é o caso de Marta Freitas, de 45 anos, moradora do Sítio do Gama. Ela sempre procura atendimento no HMV. “Aqui não falta educação e amor a profissão. Os funcionários são atenciosos e prestativos. Desta vez, atenderam o meu sobrinho que está gripado. É muito melhor que o Hospital de Santa Maria”, afirmou.

Com uma opinião parecida, Lucia Cardoso, de 53 anos, saiu da Ponte Alta e veio buscar assistência médica na saúde da cidade goiana. “A humanização dos serviços são um diferencial do DF. Eu agradeço por tratarem a minha mãe tão bem. Só tenho elogios ao médico e enfermeiras”, completou.

Além do Hospital do Céu Azul, Valparaíso conta com o Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizadas respectivamente nos bairros Valparaizo II e Parque Marajó. Todas estão em pleno funcionamento e garantindo atendimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Da Redação do Alô Valparaíso