Compartilhe esta matéria!

Valparaíso: 865 pessoas receberam atendimento em ação para enfrentamento ao coronavírus

Terceira edição realizada no sábado, dia 19 de setembro, atendeu moradores do Parque Marajó e região

A prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no sábado (19/09), a 3ª edição de testagem para enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19).

Ao todo, 865 pessoas com sintomas de covid-19 foram avaliadas e atendidas para detecção do vírus. A ação aconteceu das 8h às 17h, na Escola Estadual Marajó, no bairro Parque Marajó.

Durante o evento organizado pela SMS, os profissionais fizeram os procedimentos de triagem respiratória e os testes rápidos. Quando necessário as equipes da Saúde disponibilizaram medicamentos para pacientes de casos confirmados de coronavírus.

Enquanto os exames eram realizados, todos os protocolos do Ministério da Saúde foram respeitados, como por exemplo, o distanciamento social necessário entre as pessoas, para evitar aglomerações e atender critério clínico com avaliação.

As duas primeiras edições do projeto foram realizadas na Escola Municipal Céu Azul, que fica localizada no bairro de mesmo nome. Os dois eventos foram um verdadeiro sucesso, pois contribuíram para o combate e prevenção da covid-19 na cidade.

Da Redação do Alô Valparaíso