Valparaíso: 3º Congresso de Geração de Emprego, Renda e Empreendedorismo acontece nesta sexta-feira (18)

Ação é promovida pelo senador Vanderlan Cardoso

O município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito, foi escolhido para receber o 3º Congresso Regional de Emprego, Renda e Empreendedorismo. O evento promovido pelo senador por Goiás, Vanderlan Cardoso (Progressistas), acontece nesta sexta-feira (18/10), a partir das 8h, no Auditório da Facesa.

Segundo os organizadores, essa é uma ação voltada para os municípios goianos e que servirá de apoio para os prefeitos buscarem uma saída para o desemprego no Estado.

Devem participar do Congresso, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e membros de segmentos organizados de 17 cidades goianas. O foco da iniciativa é a empregabilidade e o aumento de renda para a população goiana.

De acordo com o senador Vanderlan Cardoso, o Congresso tem funcionado como ferramenta de auxílio aos prefeitos que estão em busca de alternativas para gerar emprego e aumentar a renda em seus municípios. “Vamos desenvolver esses Congressos em todas as regiões do Estado. Nas Regiões em que realizamos esse Congresso, já conseguimos identificar casos de sucesso gerados a partir das palestras e conhecimentos adquiridos no evento. O nosso objetivo é levar aos municípios de Goiás o conhecimento dos nossos palestrantes, todos eles técnicos habilitados e capacitados. Eles apresentam soluções e projetos realizáveis aos prefeitos, vereadores, sociedade organizada, que por sua vez, terão o ponto de partida na geração de emprego e renda em seus municípios.”, argumentou.

A programação contará palestras de representantes da FIEG, do Ministério do Desenvolvimento Regional, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento e do Sebrae e outras entidades. Entre os temas que serão debatidos estão: Parcerias com o Governo Federal, os Arranjos Produtivos Locais e Qualificação Profissional.

Da Redação do Alô Valparaíso

3º Congresso de Geração de Emprego, Renda e Empreendedorismo será realizado na Faculdade Sena Aires. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!