Os valparaisenses que descartam o óleo de cozinha de forma inadequada, agora possuem uma boa razão para não tomar mais esta atitude. Nasceu em Valparaíso de Goiás, o projeto Recicle Óleo Recicle Vidas, uma ação sustentável elaborada pelo Instituto Amigos Solidários. A atividade consiste em transformar o óleo usado nas frituras em sabão líquido e detergente. Com a venda da produção instituições beneficentes e famílias carentes poderão ser contempladas.

“Se você não sabe o que fazer com o óleo de cozinha  usado. Por favor, preste atenção! Eu apresento uma solução. Junte-o dentro de um recipiente e entregue num ponto de coleta do nosso projeto. Evite a degradação do meio ambiente”, pede Dr. José Zito do Nascimento, o idealizador da ação solidária.  

Segundo o advogado, as famílias inscritas no projeto na companhia da Associação Mãos Amigas, instituição com sede no Parque São Bernardo, irão transformar todo o óleo doado em sabão e detergente 95% biodegradáveis. O trabalho gerará renda para os participantes e possibilitará a manutenção da associação já citada que atende 49 crianças na cidade.

“Vamos ajudar a transformar Valparaíso numa cidade mais sustentável, pois em breve outras comunidades do município receberão outros pontos de coletas,de reciclagem e geração de renda para as famílias carentes”, conta José Zito do Nascimento.

Pontos de coletas:

Rua 11, Quadra 25, Lote G – Parque São Bernardo, Valparaíso de Goiás. Telefones: (61) 9189-1857/ (61) 3629-7632.

Quadra 15, Lote 22, Etapa E – Valparaíso de Goiás.  Telefone: (61) 9870-7271 (Dr. José Zito do Nascimento)

GALERIA DE FOTOS: