Compartilhe esta matéria!

Uso de máscara será obrigatório para quem sair às ruas, a partir do dia 20 de abril, em Goiás

“É para a proteção de vocês”, afirmou o governador Ronaldo Caiado

A partir de segunda-feira, dia 20 de abril, o uso de máscara será obrigatório em Goiás para quem tiver necessidade de sair de casa.

A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). “Minha gente, essa é uma medida recomendada pelo Ministério da Saúde e é para a proteção de vocês”, explicou ontem (17/4), em sua conta no Instagram.

Segundo o Governo do Estado, o decreto com os detalhes da determinação será publicado no Diário Oficial nos próximos dias.

O Ministério da Saúde esclarece em Nota Informativa nº 3/2020, que “pesquisas têm apontado que a utilização de máscaras caseiras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos [de contaminação pela Covid-19]”.

O documento também recomenda que máscaras cirúrgicas e tipo N95/PFF2 sejam priorizadas aos profissionais da saúde, e que a população utilize modelos caseiros.

Caiado ainda ressalta que os goianos não podem se esquecer dos cuidados de proteção individual recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Não sejamos relapsos, as orientações de nos mantermos distantes dois metros uns dos outros, espirrar no braço, lavar bem as mãos e utilizar álcool 70% continuam”, alerta.

Da Redação do Alô Valparaíso
caiado

Ronaldo Caiado confirmou o uso obrigatório de máscaras em Goiás. (Foto: Reprodução)