(Foto: Divulgação/UEG)

Compartilhe esta matéria!

UEG retoma aulas remotas nesta segunda-feira (17/08)


Bimestre será encerrado no dia 31 de outubro

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) retomou as aulas do segundo bimestre nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, tendo como base posicionamentos da Secretaria de Estado da Saúde e resoluções do Conselho Estadual da Educação.

Segundo a Instituição, as atividades ocorrerão de forma remota, com aulas mediadas por tecnologia. O bimestre se encerrará em 31 de outubro.

De acordo com o reitor interino e professor Valter Campos, a UEG sabe que esse não é o modelo ideal. “Mas diante das restrições de atividades presenciais em função da pandemia do novo coronavírus deve se organizar conforme os protocolos sanitários e cuidar da segurança de nossa comunidade acadêmica”, destacou.

Durante a última semana, Reitoria, pró-reitorias, institutos acadêmicos, câmpus e unidades universitárias se reuniram para planejarem a retomada das aulas. A Pró-reitoria de Graduação realizou, inclusive, encontros com coordenadores e assessores pedagógicos e com secretários acadêmicos para o alinhamento de informações e orientações gerais. Já os instituitos acadêmicos se reuniram com coordenadores de cursos e professores.

O reitor da UEG ressalta que a Universidade tem trabalhado bastante para que as aulas ocorram sem prejuízos aos discentes, levando em consideração as diferentes realidades e condições de cada câmpus ou UnU. 

A Universidade orienta que em caso de dúvidas sobre procedimentos, aulas, entre outros, os discentes devem procurar seus coordenadores de curso e professores.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da UEG