Em matéria publicada no Blog do Amarildo, moradores do bairro Jardim Oriente, em Valparaíso de Goiás, denunciam que a comemoração pela chegada do novo asfalto durou pouco. Quase dois meses após o início das obras, a Prefeitura dá praticamente por encerrado os trabalhos, faltando apenas alguns ajustes, como a colocação de cerca de 50 metros de meios-fios, o que não atenderá a toda demanda da obra.

No decorrer dos trabalhos, em vários trechos, o que restava das calçadas e meios-fios foi praticamente tudo quebrado para a colocação do novo asfalto. Para piorar, a tampa de uma rede de água potável que passa no meio do cruzamento entre ruas 18 e 21 foi aberta, causando um cenário estranho. A Saneago teve que improvisar um cavalete em cima do asfalto para avisar sobre o perigo.

Com a colocação do asfalto, por enquanto sem buracos, não foram instalados ainda nenhum quebra-molas, o que instiga a velocidades maiores por parte dos motoristas e coloca pedestres em risco constante. Também não há, por enquanto, nenhum tipo de sinalização, nem horizontal ou vertical,

Na última segunda-feira (25/7) a reportagem do Blog do Amarildo visitou o local, e não faltam reclamações de moradores. Alguns, de tão irritados, não quiseram gravar entrevistas. Para Ronaldo Alves da Silva, morador da Rua 17, a situação da obra é precária. “A população aqui sempre cobrou um asfalto de qualidade, e isso não foi feito, a começar porque o local continua sem a rede de águas pluviais, a chuva vai vir e levar tudo de novo, isso é jogar dinheiro fora”, diz.

Ele ainda reclama da falta de quebra-molas. “Aqui tem muito movimento, terão que resolver essa sinalização, pelo menos”, disse Ronaldo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, Antonio Freitas, as obras ainda não foram concluídas, mas não está previsto a instalação de novos meios-fios em toda a obra. E somente 50 metros serão colocados. Já as calçadas, pelo menos por enquanto não fazem parte da obra, assim como colocação de quebra-molas. “Se for constatado que a obra danificou as calçadas, vamos corrigir, mas não posso informar uma data”, finalizou.

A colocação do novo asfalto em parte das ruas do bairro Jardim Oriente está sendo feito pela F.E Máquinas Terraplanagem e Pavimentação e vai atender a Rua 2 (parte), 15, 16, 17, 18, 20, 21. A obra não inclui colocação de rede de águas pluviais. O dinheiro, cerca de 400 mil, veio de uma emenda parlamentar de Rubens Otoni (PT).

Postado por Marcelo Carlos (com as informações do Blog do Amarildo)