Três retroescavadeiras são adquiridas por Valparaíso de Goiás

Maquinário será utilizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos

Na manhã de sexta-feira, dia 14 de fevereiro, o Governo Municipal recebeu três retroescavadeiras, em solenidade realizada em Goiânia, no pátio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O maquinário foi entregue pelo governador Ronaldo Caiado. Além do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, outros prefeitos de municípios do Entorno do DF foram contemplados, entre eles os gestores de Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia e Planaltina.

Caiado aproveitou o momento para anunciar que já estão liberados, por meio de emenda dos parlamentares goianos no Congresso Nacional, mais R$ 72 milhões, que também serão utilizados para a compra de maquinários. Esse montante se junta aos R$ 113 milhões, que subsidiaram a entrega de 545 retroescavadeiras, iniciada em março do ano passado e finalizada na data de hoje. “Isto é uma vitória da eficiência e da responsabilidade do Estado, com essa verba que vem a custo zero, via emenda da nossa bancada”, declarou.

Ao receber as novas máquinas, o prefeito Pábio lembrou os benefícios para o município de Valparaíso foram conquistados com recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Célio Silveira e João Campos. “Esse maquinário será muito importante para a nossa cidade, para as ações de limpeza urbana, drenagem, manutenção de vias sem pavimentação, entre outros serviços”, destacou.

Da Redação do Alô Valparaíso
máquinas

Retroescavadeiras são entregues a prefeitura de Valparaíso de Goiás. (Foto: Cristiano Borges e Junior Guimarães)

Compartilhe esta matéria!