A Secretaria de Administração e Recursos Humanos promoveu na sexta-feira (13), o treinamento de servidores públicos empossados na 8ª Chamada do Concurso Público 001/2014 para a capacitação específica da administração pública municipal.

O evento realizado no auditório da Secretaria de Educação, situado no bairro Etapa A, contou com a presença do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, da secretária de Administração e Recursos Humanos, Rosângela Palácio, da secretária de Educação, Rudilene Farias, do secretário de Governo, Plácido Cunha, além do presidente da Câmara Municipal, Alceu Gomes, e demais vereadores do município.

Segundo a secretária de Administração e Recursos Humanos, Rosângela Palácio, 70% dos servidores chamados na última lista foram encaminhados para a Secretaria de Educação, eles devem assumir os cargos de professor e assistente educacional. Os demais servidores recém-convocados exercerão as funções de escriturário, técnico de contabilidade e técnico da saúde.

“O objetivo maior é a capacitação profissional. Como boa parte não são moradores de Valparaíso, precisamos capacitá-los com a atualidade do município. Além disso, devemos orientá-los quanto as Leis, Plano de Carreira e a respeito do Ipasval que é a previdência deles”, disse Rosângela Palácio.

Ao discursar, o prefeito Pábio Mossoró deu boas-vindas aos novos servidores efetivos e declarou estar disposto a manter um bom diálogo com todos, respeitando e defendendo os seus direitos. “Estamos à frente da nova gestão há 13 dias. Os desafios são enormes, mas estou muito otimista. No momento em que o nosso país passa por uma recessão, onde outros municípios estão demitindo servidores, a nossa cidade está admitindo, ou seja, contratando”, comentou.  

Ainda de acordo com Pábio, o desafio de estar à frente da cidade não é só do prefeito, mas de todos. Para ele, os novos servidores públicos também terão a obrigação de tratar bem a comunidade e desempenhar corretamente suas funções. “Eu quero pedir aos senhores e as senhoras, que ajudem a resgatar a autoestima do servidor, da comunidade que realmente precisa dos serviços públicos essenciais. Assim, conseguiremos fazer com que Valparaíso seja uma cidade melhor”, solicitou.

O prefeito aproveitou o momento para afirmar que continuará chamando os concursados aprovados no Concurso Público 001/2014. “Não sei se vocês me acompanharam, mas eu fui um dos vereadores que defendeu o chamamento. Ainda temos mais alguns servidores a serem chamados e nós iremos continuar chamando. E depois lá na frente, elaboraremos um planejamento para a realização de outro concurso”, concluiu.

Via Ascom – PMVG