Traficante é preso em Valparaíso de Goiás

Zacarias é apontado como mandante de diversos homicídios

Na segunda-feira (27/08), a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), cumpriu mandado de prisão definitiva em desfavor de Zacarias Miranda da Silva.

Ele é apontado como mandante de diversos homicídios ocorridos na região do Jardim Céu Azul e da Vila Guaíra, em Valparaíso de Goiás, município goiano localizado no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a PCGO, os crimes foram motivados por disputas de território e cobrança de dívidas ligadas à venda ilegal de drogas no período em que acusado detinha controle do tráfico naquela área.

De acordo com o GIH, por ser muito temido pela população local, as investigações de seus crimes tornaram-se difíceis, fator que redobrou o empenho da equipe de investigadores.

Depois da conclusão dos inquéritos, o Poder Judiciário de Goiás acatou as provas colhidas pela polícia e sentenciou Zacarias a 36 anos e seis meses de reclusão. O condenado já foi deslocado para a Unidade Prisional onde cumprirá sua pena em regime fechado.

Da Redação do Alô Valparaíso