Torre de TV receberá R$ 40 milhões de investimentos em Brasília

Segundo o GDF, os recursos são originários de acordo com Novacap e BRB

O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciará obras em um dos principais pontos turísticos de Brasília. Na manhã de terça-feira, dia 29 de outubro, representantes das secretarias de Turismo (Setur) e de Projetos Especiais (Sepe) do GDF, da Novacap e do Banco de Brasília (BRB) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para o desenvolvimento de projeto de revitalização da Torre de TV e criação do Corredor Cultural do Banco de Brasília (CCBRB).

Segundo o GDF, o acordo transfere a gestão da Torre de TV, da fonte luminosa, da feira de artesanato e do Jardim Burle Marx ao BRB por 20 anos – prazo que poderá ser ampliado. O banco vai investir R$ 40 milhões na revitalização e valorização desses espaços.

De acordo com o governador Ibaneis Rocha, este é um ato que paixão por Brasília. “Temos muitos locais desta cidade que ficaram num estado de dificuldade. Vários monumentos abandonados, assim como nosso direito de sonhar. Nós vamos mudar isso e transformar Brasília na capital do turismo e da cultura. Essas parcerias vêm no intuito de ajudar a nossa cidade da melhor maneira possível”, ressaltou.

Conforme as informações divulgadas, um dos objetivos acordo é reativar o espaço turístico da Torre de TV, fechado há mais de quatro anos. A parceria prevê a construção de uma agência-modelo e de um museu para contar a história de Brasília.

Da Redação do Alô Valparaíso
torre

Torre de TV passará por revitalização. (Foto: Arquivo/Agência Brasília)

Compartilhe esta matéria!