Compartilhe esta matéria!

Teste de covid-19 pode ser realizado em todas as UBS de Valparaíso

Buscando oferecer melhor atendimento aos valparaisenses, todos os postos de saúde de Valparaíso de Goiás passam a prestar atendimento para realização do teste de Covid-19. 

Buscando oferecer melhor atendimento aos valparaisenses, todos os postos de saúde de Valparaíso de Goiás passam a prestar atendimento para realização do teste de Covid-19. Os valparaisenses devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência e agendar o exame pessoalmente, de 8h às 17h.

São necessários os seguintes documentos: comprovante de residência, cartão do sus e documento de identificação pessoal. O resultado do antígeno nasal fica pronto em até 20 minutos.

Ao detectar os primeiros sintomas da doença é necessário procurar o atendimento médico e fazer isolamento prevenindo a proliferação do vírus.

Sintomas mais comuns:

Febre

Tosse

Cansaço

Perda de paladar ou olfato

Sintomas menos comuns:

Dores de garganta

Dor de cabeça

Dores e desconfortos

Diarreia

Irritações na pele ou descoloração dos dedos dos pés ou das mãos

Olhos vermelhos ou irritados

Sintomas graves:

Dificuldade para respirar ou falta de ar

Perda da fala, mobilidade ou confusão

Dores no peito

Atenção

O uso de máscaras, álcool em gel, higienização de produtos e distanciamento social, evitando locais com aglomeração, são cuidados que devem ser mantidos. Dessa forma, evitando o maior contagio da doença.

Alô Valparaíso/Com as informações Agência Brasil