Temporal inunda vias de Brasília e atrapalha chegada ao trabalho

Quinta-feira de muita chuva na capital federal

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do seu policiamento de trânsito, alertava os motoristas a evitar as vias inundadas ou aguardar sair de casa até que a chuva parasse. Os semáforos apresentaram problemas em vários cruzamentos de vias como a W3.

A Defesa Civil enviou também avisos de chuva forte e com vento aos moradores do Distrito Federal (DF), orientando-os a não saírem de casa durante o temporal e os que estivessem nas ruas que procurassem abrigos seguros e, em caso de risco, ligar para o número 199 ou 193.

Além do Plano Piloto, a chuva forte atingiu também outras cidades do DF, como Sobradinho, Guará, Guará II e a região do Colorado. Em alguns locais foram registradas interrupção no abastecimento de energia elétrica. Houve falta de luz, por exemplo, em algumas quadras da Asa Sul, na Esplanada dos Ministérios, no Lago Sul e Norte.

Durante o temporal, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek passou a operar por instrumentos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de atenção em todo o DF. De acordo com a meteorologista Maiane Araújo, isso ocorre quando há previsão de ocorrências de chuvas forte com ventos.

Com a colaboração da Agência Brasil

A chuva forte prejudicou o trânsito e alagou vias importantes no Plano Piloto. (Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

Compartilhe esta matéria!