Compartilhe esta matéria!

Suspeito de roubo morre e policial militar fica ferido, em Valparaíso de Goiás

Criminoso teria roubado um veículo no DF e fugido para Goiás

Na manhã desta quinta-feira (29/10), um suspeito morreu e um policial ficou ferido após troca de tiros, no bairro Jardim Oriente, em Valparaíso de Goiás. Segundo a Polícia Militar (PM-GO), um veículo havia sido roubado no Gama-DF.

Os policiais militares foram informados do roubo e montaram um bloqueio na BR-040. Quando avistaram o suspeito, fizeram o acompanhamento.

Contudo, o homem percebeu que estava sendo seguido e parou o carro em uma rua de Valparaíso. Houve troca de tiros e o criminoso correu para dentro de uma loja, mas foi atingido e morreu no interior do estabelecimento comercial.

Segundo a PM, um policial foi atingido com um tiro no peito e socorrido por um helicóptero do Corpo de Bombeiros. A corporação informou que o militar foi levado para o Hospital de Santa Maria, no DF, e que o estado de saúde é grave.

A ocorrência narra que “um acompanhamento foi feito pelo serviço de inteligência da PM-GO com sirene e iluminação. Ao perceber que estava sendo acompanhado pelos policiais em uma viatura descaracterizada, o autor do roubo parou bruscamente em uma rua movimentada da cidade sendo acompanhado pelos policiais”.

Nota da Polícia Militar de Goiás

A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que, na manhã desta quinta-feira (29/10), na cidade de Valparaíso de Goiás, durante serviço, um policial militar foi alvejado por um suspeito armado. O militar foi socorrido e transportado para o hospital de urgências em Santa Maria, no Distrito Federal. Já o autor dos disparos contra o policial militar foi alvejado e veio a óbito.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações do G1