Durante a manhã desta quarta-feira, 06 de dezembro, a Polícia Civil do Estado de Goiás, realizou a prisão de Hismael do Nascimento Ribeiro, no bairro Jardim Céu Azul, no município de Valparaíso de Goiás.

Ele foi preso em decorrência de mandado em prisão emitido pelo Poder Judiciário, pelo crime de latrocínio perpetrado contra Liliane Souza Dourado, além de tentativa de latrocínio perpetrado contra um PM aposentado.

Relembrando o caso

Na noite de 09/10/17, Hismael e outros dois menores entraram em um ônibus coletivo para prática de assalto.

Quando o assalto iniciou, um passageiro, policial militar da reserva, deu voz de prisão aos criminosos.

Um dos menores, que estava armado, iniciou uma troca de tiros com o PM.

No tiroteio um dos criminosos faleceu, sendo outro baleado e socorrido, todavia, Hismael (maior de idade) saiu ileso fugiu.

Uma passageira foi fatalmente atingida na cabeça por disparo oriundo da arma de fogo usada por um dos menores infratores.

Posteriormente, o menor que sobreviveu foi internado em uma unidade do CASE (onde atualmente cumpre medida sócioeducativa).

As investigações da PC-GO iniciaram-se no próprio local do crime, ocasião em que a equipe plantonista da DP foi até a cena de crime e colheu informações importantes.

Após, o caso foi repassado para as equipes PC-GO da 2a DP/Valparaíso.

Com imagens obtidas das câmeras de segurança do ônibus, somadas as informações colhidas pela equipe Policial Civil plantonista, foi possível identificar Hismael do Nascimento Ribeiro (ele não havia sido identificado no início das investigações).

Via PCGO