Moradores e comerciantes do bairro Etapa B denunciam o surgimento de um novo ponto de consumo de drogas em Valparaíso de Goiás. Dependentes químicos podem ser vistos à luz do dia consumindo pedras de crack. O fato acontece ao lado de um bosque na linha férrea e preocupa a comunidade que pede uma atenção maior das autoridades da cidade. 

O caso já é antigo e até o momento o Poder Público vem fazendo vistas grossas diante do problema. A degradação do ser humano é evidente no local, que já foi batizado por residentes da região como a “Nova Cracolândia”.

Muitas pessoas sentem medo em passar pela área e acreditam que se nada for feito com urgência, a questão ganhará proporções maiores nos próximos meses.  Diariamente é possível presenciar o consumo de álcool e a venda de drogas no pequeno bosque localizado no Setor B. Recentemente, um usuário foi brutalmente assassinado a facadas na localidade. 

A situação chama a atenção de alguns especialistas que alertam os governantes para a necessidade de ações que combatam o uso de drogas. Ainda de acordo com um morador, falta vontade política para conter o avanço do crack em Valparaíso de Goiás, uma droga que causa dependência imediata e que vem destruindo a vida de crianças, jovens, adultos e várias famílias em nosso município. Acredita-se que mais de 1 milhão de pessoas já estejam viciadas em todo Brasil.

Por Marcelo Carlos