No último sábado, dia 16 de janeiro, foi dado o pontapé inicial na 17ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista. Valparaíso de Goiás é representada pela Escolinha de Futebol Flaval, que não fez feio em sua estreia no campeonato de base.

Os garotos da instituição valparaisense derrotaram o time do Cangueiras-SP, pelo placar apertado de 3×2. Após a expulsão de um atleta, a Flaval contou com apenas dez jogadores em campo durante muito tempo.

O time paulista teve a oportunidade de empatar a partida numa cobrança de pênalti, porém, não conseguiu superar a grande qualidade do arqueiro da Flaval, que fechou o gol e defendeu a penalidade. 

Os gols da Escolinha de futebol Flaval foram marcados por Marcos, meio campo; pelo atacante Thiago Rafael, mais conhecido como Guaíra; e também pelo zagueiro, Gabriel Souza.

A diretoria da escolinha faz questão de destacar seus agradecimentos ao vereador e pré-candidato a prefeito de Valparaíso, Afrânio Pimentel, que apoia o trabalho realizado por Celso Pereira (presidente), Fernando Rezende (técnico), Júnior (técnico) e demais membros da comissão técnica. Afrânio é um grande apoiador do futebol na cidade e acredita que investir no esporte é garantir um futuro melhor para Valparaíso de Goiás.

Por Marcelo Carlos