A Escolinha de Futebol Flaval segue a sua jornada em busca do sucesso no interior paulista. Mais uma vez, os atletas de Valparaíso, avançaram de fase na 17ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista. Agora, derrotando, a equipe de Zé Carlos, ex-jogador do Cruzeiro-MG.

O time Sub 16 da Flaval enfrentou uma partida difícil contra o SE Curimbaba/Elfusa/MG. No tempo normal, o resultado foi 2×2. Com gols marcados pelos jovens Denner (pênalti) e Viegas. Destacamos também, a penalidade máxima defendida pelo talentoso goleiro Andrey.

Após o empate, o duelo teve que ser decidido em cobranças alternadas de pênaltis, e a Flaval saiu de campo vitoriosa e com a vaga garantida para a próxima fase do campeonato.

A próxima partida está marcada para essa tarde, tem inicio previsto para às 17h30, na cidade de São João da Boa Vista, no Estado de São Paulo.

O presidente Celso Pereira, enaltece os esforços dos atletas da Flaval no campeonato de base. No entanto, reclama de seguidas partidas marcadas para o mesmo dia. Ele garante que isto tem prejudicado as categorias Sub 16 e Sub 18, em gramados paulistas.

“Infelizmente, o nosso time Sub 18 foi desclassificado ontem da Taça. Caímos em um grupo forte e sofremos com várias partidas marcadas para o mesmo dia. Situação que não aconteceu com outras equipes. Chegamos a jogar três vezes em 24 horas. Os atletas não aguentam tamanho cansaço”, disse Celso ao Alô Valparaíso.

“Hoje o nosso Sub 16 enfrentará um time de Santos-SP. Será o nosso segundo jogo no mesmo dia”, conclui o presidente da Flaval.

Por Marcelo Carlos