Stock Car abre o calendário 2020 do Autódromo de Goiânia

Superbike, Porsche Cup, Copa Truck e Endurance são outros destaques da temporada

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna terá uma temporada bastante movimentada em 2020. A praça esportiva administrada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), divulga o calendário de provas nacionais confirmadas até o momento, que conta com as categorias mais importantes do automobilismo e motociclismo brasileiro.

Para começar o ano a 300 km/h, o Autódromo vai receber a prova de abertura da Stock Car 2020, no dia 29 de março. A corrida em Goiânia será a única da temporada a ser disputada em duplas. Assim como em 2019, a capital goiana também vai abrigar duas provas no ano – a segunda será a penúltima etapa do campeonato, no dia 22 de novembro.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, a consolidação de Goiânia no calendário nacional do automobilismo mostra que o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna está entre os mais requisitados do Brasil atualmente.

“Goiânia tem uma tradição no esporte a motor, que vem desde a década de 80, com o Mundial de Motovelocidade. É quase uma unanimidade entre pilotos e especialistas que nosso autódromo tem o melhor traçado do País, o que nos orgulha muito. Nosso papel é dar a melhor estrutura possível para que Goiás receba cada vez mais eventos importantes do automobilismo e do motociclismo brasileiro e, quem sabe em breve, competições internacionais”, ressaltou o titular da pasta.

Além da Stock Car, outras categorias importantes do automobilismo nacional vão passar por Goiânia. Também com duas provas no calendário, a Porsche Cup, Copa Truck e o Campeonato Brasileiro de Endurance voltam a correr por aqui, em dose dupla, após passagem de sucesso em 2019.

“Temos investido para o que o Autódromo fique ainda mais moderno e seguro, que são critérios observados por estas importantes categorias que vêm a Goiânia, algumas delas duas vezes ao ano. Em 2019 realizamos melhorias nas áreas de escape e nas proteções de pneus, por exemplo”, informou o secretário.

Outra categoria tradicional que vai abrilhantar o calendário goiano é a Superbike Brasil, que no ano passado realizou três etapas em solo goiano. Para 2020, está confirmada para o Autódromo de Goiânia a 7ª etapa da competição, a ser disputada no dia 20 de setembro. O evento resgata a tradição de Goiânia no motociclismo, que teve a cidade como sede do Grande Prêmio do Brasil de Motovelocidade entre 1987 e 1989.

Outras provas nacionais podem ser confirmadas durante o ano, visto que muitas categorias ainda não definiram integralmente seus calendários. Além disso, o Autódromo de Goiânia vai continuar recebendo as provas das categorias locais, como o Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos e o Goiás Superbike.

Calendário de provas nacionais confirmadas para 2020

29/03 - Stock Car

19/04 - Porsche Cup

21/06 - Copa Truck

05/07 - Campeonato Brasileiro de Endurance

20/09 - Superbike Brasil

24/10 - Porsche Cup

31/10 - Campeonato Brasileiro de Endurance

22/11 - Stock Car

Com a colaboração da Seel
stock

Goiânia receberá etapa da Stock Car. (Foto: Mantovani Fernandes/Seel)

Compartilhe esta matéria!